Notícias

UB CLOUD MANAGED HOST

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS DA WEB

Blog Single

Desenvolver uma aplicação web bem-sucedida é como uma tarefa de grupo. A decisão sobre a estrutura de desenvolvimento web, as linguagens de programação e os esforços de toda a equipe de desenvolvimento de software dão vida a um projeto incrível. Para acompanhar os padrões cada vez maiores das empresas, as estruturas de desenvolvimento da Web e de aplicativos estão se tornando mais complexas e avançadas.

Como você já deve saber, os frameworks são de dois tipos: front-end e back-end. O desenvolvimento front-end trata do desenvolvimento da interface do usuário de um site usando HTML, CSS e JavaScript. O desenvolvimento front-end permite que os usuários visualizem e interajam com o site.

O desenvolvimento de back-end, por outro lado, trata da construção do lado do servidor de um aplicativo da web. O desenvolvimento de back-end é responsável por todo o funcionamento interno dos bastidores de um aplicativo.

Estrutura de back-end superior para desenvolvimento de aplicativos da Web

JavaScript

Uma linguagem de programação dinâmica para a web que calcula, com capacidade de servir tanto o cliente quanto o servidor, JavaScript é amplamente conhecido. Os recursos notáveis do JavaScript incluem o seguinte:

 Leve- desenvolvimento rápido- código aberto-recursos integrados para acesso ao DOM-validação do lado do cliente- suporte sólido da comunidade.

Além disso, o JavaScript faz parceria com o Node.JS para permitir operações do lado do servidor. O JavaScript também é credenciado para desenvolver APIs poderosas para aplicativos da Web, móveis, híbridos, de página única e de várias páginas. Assim, esses recursos e muitos outros fazem do JavaScript um dos frameworks de back-end mais procurados atualmente.

C#

Multifuncional, tipagem estática, imperativa, declarativa, genérica, funcional e orientada a objetos - esses são os muitos atributos do C#. C# é usado com a estrutura.net, banco de dados SQL e ambiente de desenvolvimento de estúdio visual. Aqui estão os muitos recursos do C #:

 Combina alta produtividade de visual basic e poder bruto de C++, escalável e atualizável- A plataforma cruzada opera, portanto, no Windows e no macOS-conjunto de bibliotecas ricas-Velocidade rápida

Por causa dos recursos mencionados acima e com o rico conjunto de bibliotecas do C#, todo o processo de desenvolvimento de aplicativo web simplifica e leva a soluções finais de alta qualidade.

Ruby

Ruby on Rails é uma estrutura de script do lado do servidor usada para criar um banco de dados livre de bugs. Essa estrutura cria JavaScript, CSS e HTML para criar aplicativos da Web poderosos. Aqui estão os principais recursos do Ruby on Rails:

 Fácil de compilar, testar e depurar- reutilização de código- menos tempo de desenvolvimento- apoio maciço da comunidade- economia de custo e tempo

Junto com esses recursos, Ruby on Rails tem muitas bibliotecas de código adicionais que são dedicadas a oferecer soluções prontas para o desenvolvimento de tabelas, formulários e menus no site.

Laravel

A estrutura Laravel é conhecida como uma estrutura de back-end à prova total destinada a criar aplicativos de pilha completa. Com uma sintaxe elegante e várias ferramentas à sua disposição, o Laravel é um framework de back-end que nunca decepciona. Quando se trata de construir aplicativos grandes e robustos, o desempenho do Laravel é realmente notável. Aqui estão alguns dos recursos do Laravel:

 Suporte à arquitetura MVC- ORM eloquente- modelos leves- segurança intacta- sistema de migração seguro

Por causa dos recursos mencionados se tornou um framework de back-end com a melhor classificação hoje.

Django

Uma das estruturas de back-end mais bem baseadas, o Django é uma solução gratuita que ajuda a criar aplicativos Web complexos orientados a banco de dados. Essa estrutura é especialmente preferida para o desenvolvimento de aplicativos interativos de nível empresarial. Aqui estão os recursos falados do Django:

 Altamente escalável devido aos recursos de cache e reutilização- previne ameaças de segurança como injeções de SQL e ataques CSRF- versátil- rápido desenvolvimento- SEO otimizado- suporta programação reativa e assíncrona

Outra informação sobre o Django é que não há requisito para nenhum plug-in adicional de terceiros, pois todos os componentes deste framework funcionam juntos.

Node.JS

Node.JS é uma estrutura de desenvolvimento web JavaScript de back-end de primeira linha. Além disso, o Node.JS é uma estrutura de back-end de código aberto e multiplataforma que é executada no mecanismo V8 e a usa para desenvolver sites e APIs de back-end. Aqui estão os principais recursos do Node.JS:

 Bastante rápido na execução do código-altamente escalável- transmissão de dados rápida- single-thread- compatibilidade entre plataformas

Além desses recursos, o Node.JS é leve e eficiente devido à sua abordagem de E/S sem bloqueio e orientada a eventos. Por fim, é ideal para aplicativos em tempo real com uso intenso de dados que operam em vários dispositivos.

Flask

Flask é um micro framework escrito em Python. O Flask não requer nenhuma validação, camada de abstração de banco de dados ou biblioteca pré-existente. O Flask é usado por algumas das principais organizações como LinkedIn, Netflix, CRED, Reddit, Airbnb e Uber. Aqui estão algumas das características do Flask:

 Servidor web e depurador embutidos- cookies protegidos- documentação sólida- enriquecido com uma variedade de clientes, ferramentas e mecânica- suporta Unicode

Como várias grandes marcas estão usando o Flask para desenvolvimento de back-end, as empresas confiam em seu desempenho e amplo suporte.

Para ajudar as empresas a escolher a estrutura de back-end certa e iniciar o desenvolvimento de aplicativos conte com a equipe ExpressoNaWeb!

Notícias