Notícias

UB CLOUD MANAGED HOST

ENCONTRE A PLATAFORMA CERTA

Blog Single

O mercado de computação em nuvem é uma das indústrias mais dinâmicas e atrativas do mundo. Também é incrivelmente complexo e pode ser difícil saber por onde começar se você estiver procurando por uma plataforma em nuvem para dar suporte aos seus negócios. A nuvem está crescendo rapidamente e está ajudando a democratizar a tecnologia.

Então, como escolher a melhor plataforma para o seu negócio? Conheça aqui:

GCP

O Google Cloud Platform (GCP) é uma plataforma de computação em nuvem que oferece infraestrutura como serviço, plataforma como serviço e software como serviço. A plataforma de nuvem do Google tem uma oferta robusta de contêineres. Ele se concentra em serviços de computação de alto desempenho, como Big Data, análise e aprendizado de máquina. Ele também fornece balanceamento de carga e dimensionamento substanciais. Recentemente, eles começaram a oferecer serviços de IaaS.

O pacote GCP inclui:

 Compute Engine - um serviço para executar máquinas virtuais na infraestrutura gerenciada pelo Google.

 App Engine - Uma plataforma gerenciada para criar e hospedar aplicativos da web na infraestrutura do Google.

 Kubernetes Engine - Um serviço de orquestração de contêineres gerenciado que facilita a implantação e o gerenciamento de aplicativos em contêineres em clusters de máquinas virtuais ou servidores bare metal.

Por que escolher?

 Quando comparado aos concorrentes, os tempos de inicialização da VM do GCP são extremamente rápidos. Eles também têm a melhor rede, com uma rede global com baixa latência. O Google cobra dos usuários com base no uso de memória, e não nas VMs. Isso reduz o desperdício de armazenamento não utilizado.

Azure

O Azure tem um bom equilíbrio de recursos, preços e suporte. Ele vem de uma empresa com um histórico estabelecido em ofertas de software empresarial. Isso significa que ele tem a infraestrutura e o suporte para facilitar o uso de seus produtos com o Azure para as empresas.

É também uma das nuvens públicas mais maduras do mercado hoje – o que pode ser importante ao avaliar se esse tipo de serviço estará funcionando quando você mais precisar (e não apenas quando outra pessoa quiser um tempo extra). O Azure também oferece suporte a várias regiões em todo o mundo (uma região sendo apenas um data center), portanto, se você estiver procurando por opções de redundância ou recuperação de desastres, o Azure pode estar no seu caminho!

Por que escolher?

 Os usuários que já estão familiarizados com os produtos da Microsoft preferirão essa plataforma. Embora o Azure tenha uma ampla variedade de recursos, o portfólio de nuvem da Microsoft o diferencia. Ele é capaz de executar cargas de trabalho HPC e SAP de ponta com eficiência. Ele também fornece serviços para cargas de trabalho de ML/AI. A mobilidade de licenças de produtos da Microsoft é relativamente simples. Como resultado, se você já possui licenças para Windows OS ou MS-SQL, o Azure é o serviço de nuvem para você.

AWS

A AWS é uma plataforma de computação em nuvem que oferece mais de 70 serviços para seus mais de um milhão de clientes. A AWS é usada por startups e empresas da Fortune 500, incluindo Netflix, Pinterest, Adobe Systems e Target. O maior benefício de usar a AWS é a capacidade de dimensionar rapidamente sem tempo de inatividade ou degradação de desempenho quando você precisa de acesso rápido a novos recursos.

A AWS oferece uma variedade de ferramentas que ajudam a automatizar implantações e manutenções para diferentes tipos de aplicativos, tornando-o ideal para empresas que buscam escalabilidade sem ter conhecimento específico sobre como seu aplicativo funciona nos bastidores (como com bancos de dados). Como essa plataforma oferece tantas opções diferentes que os usuários podem escolher de uma só vez — tudo isso mantendo-se flexível o suficiente para não os forçar a usar apenas um método.

Por que escolher?

 Ele oferece a maioria das opções de computação e armazenamento do mercado. Eles também têm a maior variedade de tipos de VM. Os usuários podem executar cargas de trabalho pequenas ou grandes graças aos seus tipos de VM. Ele também oferece as configurações de VM habilitadas para GPU mais avançadas. Como resultado, é ideal para cargas de trabalho de aprendizado de máquina e inteligência artificial. A AWS também oferece vários serviços de segurança de rede e dados. Sua amplitude de serviços o torna adequado para uma ampla gama de negócios.

Faça a melhor escolha para suas necessidades

Microsoft Azure, Google Cloud Platform (GCP) e Amazon Web Services (AWS) são ótimas opções para executar software na nuvem. Todos eles têm seus prós e contras, por isso é importante compará-los com base nas necessidades do seu negócio antes de se comprometer com qualquer plataforma. Se você precisa de acesso rápido ao servidor ou alta disponibilidade, a AWS será sua melhor opção; se você deseja manter os custos baixos, mas ainda precisa de recursos de classe empresarial, como recuperação de desastres e certificações de segurança de auditores terceirizados, como os padrões SOC 1/2/3 ou ISO 27001:2013 (que são requisitos de conformidade padrão), o Azure é um boa escolha; se o GCP se encaixar bem com a infraestrutura e os processos existentes da sua empresa, isso também pode ser uma boa opção.


Notícias